Consultoria de Imagem - Paola Elide & Bruna Steiman - Aspettoimagem

Contrtar uma consultora de imagem é cada vez mais trendy !

Conheça nosso trabalho, entre em contato para saber o que podemos fazer por sua imagem, vamos ajudar com seus looks e sua postura profissional e pessoal.

Personal Branding, Consultoria de Imagem ou Personal Stylist

11 971756391 ( whatsapp)




sábado, 26 de setembro de 2009

PAOLA ELIDE e BRUNA STEIMAN

Paola Elide e Bruna Steiman

Como consultoras de imagem, temos a obrigação de alertar não só quanto a imagem pessoal , mas também quanto a postura . Pensando nisso, resolvi por no blog algumas situações conhecidas e que devem definitivamente serem evitadas em ambientes profissionais.
Devemos ter cuidado com o que falamos . Isso é fato !

Alguns profissionais acabam dizendo coisas que não devem, que não podem . Atenção redobrada nos processos seletivos . Cuidado com o que veste e cuidado com a postura . Estes são fatores de extrema importância . Mesmo que você seja um efetivo , atenção ao dia a dia.Estar empregado, naõ significa que podemos relaxar. A consequência disso são demissões ou perda de oportunidades ...

Na entrevista, não diga " estou aqui para aprender ", isso poderá ser mal interpretado, pois trata-se de uma vaga de emprego e não de um futuro pagamento em boleto, de algum curso...
Ninguem vai para aprender, espera-se o que o candidato gere resultados, o aprendizado, é apenas consequência.
Não esqueça que está sendo avaliado, se houver um momento de expor sua idéia, nao faça de modo agressivo, muito menos seja indelicado, mostre com educação que sua ideia é diferente e que naõ concorda , mas respeita outra opinião.
Se você já faz parte da empresa, continue sendo educado. Não compare a atual com a antiga. Vai parecer que você está insatisfeito.
Evite contrangimentos e discussões, sempre.
Evite frases como : "tinha que ser loira..." , " só podia ser mulher... " Isso pode ser mal interpretado , até como assedio. Respeite a equipe. Vamos abolir preconceitos e mal dizeres.
Não fale mal de outro setor da empresa, ou que um é melhor que o outro, ou pior, não pega bem. Se você é um bom profissional, faça sua parte.Acrescente.
Não só os funcionários devem ter postura, mas os gestores também . Há empresas que oferecem aos funcionários manuais de conduta.
Se houve uma gafe, peça desculpas, não tente achar que os outros tem obrigação de te perdoarem ou fingirem que nada aconteceu,
Ambiente de trabalho exige diariamente amadurecimento, competência , educação e esforço.
Esforce-se para sempre ser melhor. Não esqueça das atitudes e de sua aparência.
Cuide-se , alguém sem cuidados pessoais é visto como alguem que não cuidará de seus afazeres. Esteja sempre atento . O mundo exige isso ! Sejamos competentes , não é? Se esperamos isso quando procuramos um profissional, outros também esperam isso de nós.

Qualquer dúvida é só deixar sua pergunta, ok?
Bruna Steiman

Nenhum comentário:

Postar um comentário