Consultoria de Imagem - Paola Elide & Bruna Steiman - Aspettoimagem

Contrtar uma consultora de imagem é cada vez mais trendy !

Conheça nosso trabalho, entre em contato para saber o que podemos fazer por sua imagem, vamos ajudar com seus looks e sua postura profissional e pessoal.

Personal Branding, Consultoria de Imagem ou Personal Stylist

11 971756391 ( whatsapp)




quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

COMEÇA a LUTA .....GOOGLE X CHINA

VAI COMEÇAR A LUTA, ESTÃO ABERTAS AS APOSTAS....rsrsrsrs !

Esta briga vai dar o que falar !

Vejam a matéria da Folha, abaixo.



Google pede para sair da China
A Google Inc. ameaça abandonar o mercado chinês, depois de acusar um ataque a contas de gmail de ativistas pró-direitos humanos no país. Em comunicado, a empresa diz que não vai mais censurar as pesquisas em seu mecanismo de buscas, como exige o governo chinês _ o que pode render a sua expulsão da China.
Desde 2006, quando o site Google.cn foi criado, pesquisas sobre termos como "dalai lama", "massacre na Praça da Paz Celestial" e "Falun Gong" são bloqueadas. Até pesquisas sobre as biografias dos líderes do Partido Comunista podem vir em branco.
O desafio público da Google às autoridades chinesas ainda é mais chocante porque não há empresa ocidental que não se "ajuste" às regras chinesas para ter algum acesso ao mercado de maior potencial do mundo (em qualquer área). Empresas estrangeiras são enganadas pelos seus sócios chineses, são alvos de pirataria e afins, mas sempre mantém o silêncio e seguem as regras do jogo. Algumas têm sucesso e fazem bilhões. A Google cansou.
Provavelmente negociou a portas fechadas com o governo chinês, sem resultado. Decidiu pelo barulho. Há uma razão evidente: os negócios da Google representam uma parcela pequena do rendimento da gigante americana. E aí voltamos ao tema da censura. O governo chinês estimula sites locais que copiam os americanos para dominar o mercado. Há uma cópia do Youtube (o Youku), que coloca no ar seriados e filmes americanos sem pagar os direitos, assim como versões piratas de eBay, Facebook, Amazon e por aí vai.
Não se trata apenas de protecionismo. As autoridades de Pequim sabem que as empresas locais vão colaborar com mais fervor na autocensura. O Google sofreu diversos bloqueios, retiradas do ar, advertências públicas _ e foi perdendo mercado para o Baidu.com, a cópia local do Google, que tem excelentes relações com o Partido Comunista. O Baidu tem 62% do mercado, o Google, 29%. Nos cálculos da empresa californiana, parece que não vale mais a pena disputar esse mercado. Estou à espera dos próximos rounds.
Escrevi longamente sobre a insular e isolada internet chinesa no mês passado, você pode ler aqui: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft2012200901.htm
e http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft2012200903.htm
(a foto é do blogueiro Youthfilm e mostra flores colocadas hoje na entrada do escritório da Google em Pequim; o bilhete é assinado pelo "homem puro da Google")
Escrito por Raul Juste Lores às 06h18

Paola Elide

Nenhum comentário:

Postar um comentário